Unioeste oferece curso Básico de Programação gratuito

Até o dia 15 de março continuam abertas as inscrições para o curso Básico de Programação, realizado pelo Programa de Educação Tutorial em Ciência da Computação (PETComp) no Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O curso, que é coordenado pelo professor Clodis Boscarioli, tem por finalidade apresentar aos alunos do Ensino Médio das escolas estaduais de Cascavel e região, os conceitos básicos de programação de sistemas computacionais, além de ensinar a resolver problemas de lógica computacional.

De acordo com o coordenador, o curso busca, especialmente, capacitar jovens do segundo e terceiro ano do Ensino Médio, a resolver tarefas básicas de programação, de modo que possibilite aos alunos um contato inicial com o crescente mercado tecnológico.

O curso é gratuito e tem duração de seis meses. São 40 vagas disponíveis, e as aulas são semanais, aos sábados pela manhã, com três horas de duração.

Inscrições

Os candidatos interessados devem levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência; declaração de matrícula da instituição de ensino que está cursando, com no máximo três meses de expedição; cópia do histórico escolar e carta de intenção.

Não há taxa de inscrição, que devem ser feitas no Colegiado de Ciência da Computação, no Campus de Cascavel da Unioeste. A classificação será divulgada no dia 26 de março, no site do PETComp. As aulas terão início a partir do dia 5 de abril.

Mais informações podem ser obtidas no site www.inf.unioeste.br/petcomp ou por e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..