Direção da Apae propõe parceria à Unioeste

Na sexta-feira (04.04), o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, recebeu visita da equipe da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A visita teve por objetivo propor à Universidade parcerias para encaminhar projetos e realizar atendimentos na área de saúde aos alunos da entidade.

O presidente da Apae, Wilson Basso, solicitou que os atendimentos para próteses e órteses realizados na Associação sejam aproveitados nas clínicas da Unioeste, pois hoje é necessário fazer nova consulta e recomeçar o processo. Ele também propôs a integração dos profissionais da saúde das duas instituições.

O reitor sugeriu que os alunos das áreas da saúde e educação façam parte do estágio obrigatório na entidade e assim possam aprender a trabalhar com pessoas com necessidades especiais, ampliando o processo de inclusão.