Cursinho da Unioeste capacita candidatos ao Vestibular

Candidatos ao ingresso em um dos cursos de graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que participaram do Cursinho Pré-Vestibular, oferecido gratuitamente pelo Campus de Foz do Iguaçu, foram aprovados em primeira chamada no Concurso Vestibular 2014 realizado pela Instituição em dezembro passado.

O curso pré-vestibular tem como objetivo preparar os alunos da rede pública de ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o Vestibular. Foram oito os candidatos aprovados em diferentes cursos, sendo eles: Adriana Cologni Salvalaggio para o curso de Agronomia, Alessandra Batista em Ciências Contábeis, Camila Marquiori em Matemática, Glauco Ércico Rocha da Silva em Engenharia Elétrica, Kennedy José Bueno em Letras, Lorrana Eloisa Escoriça Candido em Pedagogia e Yasmin de Fatima Carvalho Rocha em Ciência da Computação.

A diretora geral do Campus de Foz do Iguaçu, professora Renata Camacho Bezerra, demonstrou-se satisfeita com o resultado. “Mais uma vez o pré-vestibular conseguiu atingir seus objetivos, graças aos discentes do Campus que participaram do projeto”, disse, ao salientar que espera “ter muitos outros alunos do pré-vestibular selecionados para os cursos de graduação da Unioeste em virtude do SiSU”.

Segundo a diretora, o apoio financeiro oferecido pelos parceiros, Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI) e o Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (ITAI), foi fundamental para a realização do curso pré-vestibular.