Unioeste realiza 33º Concurso Público para docente

Estão abertas a partir de amanhã (28.02), as inscrições para o 33º Concurso Público para Docentes na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A Instituição está oferecendo 59 vagas para as mais diversas disciplinas.

As inscrições devem ser realizadas a partir das 17 horas do dia 28 até às 17 horas do dia 7 de abril, pelo site www.unioeste.br/concursos preenchendo o requerimento de inscrição, ficha cadastral e impressão do boleto bancário. A taxa é de R$ 150,00.

Documentação

A documentação deve ser entregue nos setores de Recursos Humanos (RH) de um dos campi da Unioeste ou na Coordenadoria Geral de Concursos e Processos Seletivos (Cogeps), encadernada, pessoalmente ou por autorização a terceiro, por meio de procuração, ou enviada pelos Correios, via Sedex. Neste caso, a documentação deve ser postada até 7 de abril, endereçada à Unioeste, Cogeps, Rua Universitária, nº 1619, Jardim Universitário, Caixa Postal: 00701, CEP:  85819-110, Cascavel, Paraná.

Os documentos entregues no ato da inscrição são: formulário de inscrição, ficha cadastral, comprovante original de pagamento da taxa, fotocópia da carteira de identidade, do diploma de graduação, devidamente registrado; diplomas ou certificados de pós-graduação, acompanhados respectivos histórico-escolares, de outro documento exigido como requisito mínimo na área, se for o caso, e o curriculum vitae, formulado no modelo da Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com os documentos comprobatórios.

Provas

As provas são constituídas por escrita, de caráter eliminatório, a ser realizada no dia 7 de maio, com início às 9 horas. Também de prova didática com arguição e prática com arguição, nos dias 8 e 9 de maio, em horários determinados pela banca examinadora e análise do curriculum vitae. As provas devem ocorrer no Campus em que a vaga pretendida está sendo ofertada.

A divulgação do resultado ocorre por meio de edital específico emitido pela Cogeps que é postado no site e também no Diário Oficial do Estado do Paraná, até o dia 16 de maio.

Critérios de Desempate

Em caso de empate na ordem de classificação, têm preferência os candidatos que possuem: maior idade, maiores titulação acadêmica, nota na avaliação da prova escrita, nota na prova didática com arguição e maior nota de avaliação de curriculum vitae.

Nomeação

Os candidatos classificados no limite das vagas serão convocados de acordo com a necessidade da Instituição, obedecendo a ordem de classificação do Concurso.

Mais informações e o edital referente às vagas estão disponíveis no site www.unioeste.br/concursos, pelo email Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo., nos telefones (45) 3220.3099 e 3220.3100, ou ainda no Campus de Cascavel pelo telefone (45) 3220.3212, 3220.3156, 3220.3189; Campus de Foz do Iguaçu (45) 3576.8822; Campus de Francisco Beltrão (46) 3520.4811; Campus de Marechal Cândido Rondon (45) 3284.7915, 3284.7905; Campus de Toledo (45) 3379.7009.