Reitor assina contrato para início das obras da Ala de Queimados

O Reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor Paulo Sérgio Wolff, assinou na manhã desta quinta-feira (26/12), o contrato para o início das obras da Ala de Queimados no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). No ato estiveram presente o Diretor Geral do HUOP, Dr Allan Cezar Faria Araújo, a Pró-Reitora de Administração e Finanças, Rosiclei Fátima Luft, o diretor da 10ª Regional de Saúde, Dr. Miroslau Bailak e demais dirigentes da casa hospitalar.

Foram aprovados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), os valores de R$ 6 milhões destinados à construção da Ala de Queimados e ampliação do Ambulatório e R$ 1,5 milhões para compra de equipamentos ao Huop. Na licitação para a execução da obra a empresa vencedora ofertou o valor aproximado de R$ 5.400.000,00. Com este processo a Unioeste economizou cerca de R$ 600.000,00.

A Ala de Queimados contará com 20 leitos distribuídos em trileitos adultos, pediátricos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI).  A nova Ala será construída ao lado do Ambulatório, o qual também passará por ampliações, gerando um aumento na capacidade de atendimento aos pacientes. Hoje, o Hospital Universitário, atende uma população de mais de dois milhões de habitantes. No Paraná, existem apenas dois centros de queimados, localizados na capital Curitiba e em Londrina, região norte do Estado. O início das obras deve ocorrer nos próximos meses.