Matrículas abertas para cursos de línguas estrangeiras

O Programa de Ensino de Línguas (PEL) oferecido no Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, (Unioeste), iniciou nesta segunda-feira (24.02) matrículas para oito cursos de línguas: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês, mandarim e português (gramática). As matrículas seguem até a próxima sexta-feira, dia 28.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Programa de Ensino de Línguas, na sala 3, Bloco C, prédio antigo do Campus de Cascavel, das 9 às 18 horas. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, e a taxa de inscrição é anual, no valor de R$ 300,00.

O candidato Cristiano Beloti, 25 anos de idade, matriculou-se para o curso de Inglês e Espanhol. Ele conta que optou por estas línguas porque trabalha em uma metalúrgica que tem relações comerciais com a América Latina, então “sabendo língua estrangeira facilita muito a comunicação”, disse ele. Já a candidata Ana Carolina Gozer, 18 anos, que também cursará inglês, optou pelo PEL “pela praticidade que a Unioeste oferece, e ainda pela disponibilidade de horários”.

As turmas são classificadas em níveis, correspondendo a um ano letivo com 80 horas/aula. Para a Língua Inglesa são seis diferentes níveis (fundamental, básico, pré-indeterminado, intermediário, pós-intermediário e avançado) e para os demais idiomas são cinco níveis (básico, pré-intermediário, intermediário, pós-intermediário e avançado). Para abertura de turma nos cursos regulares estão sendo oferecidas, no máximo, 25 vagas e, no mínimo, 20.

Para a matrícula, todos os interessados deverão apresentar: Formulário próprio preenchido, disponível na página: www.unieste.br/extensao/pel, cópias do RG (ou Certidão de Nascimento para menores) e comprovante de residência, passaporte (no caso de estrangeiros). Já os candidatos que mantém vínculo com a Instituição deverão entregar os seguintes documentos: discentes, a declaração de matrícula em curso de graduação do ano vigente, e os docentes e agentes universitários a cópia do holerite.

O edital de abertura das inscrições para os cursos de Línguas Estrangeiras do PEL está disponível no endereço: www.unioeste.br/extensao/pel. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou ainda pelo telefone 3220-3161.