Universidades do Reino Unido oferecem parceria à Unioeste

O British Council (Conselho Britânico), organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais, manteve contato com a direção da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) a fim de divulgar e oportunizar aos acadêmicos maior interação com universidades britânicas por meio de intercâmbio.

Com o “Guia Estude no Reino Unido”, que será distribuído pelas coordenações de cada curso, os acadêmicos terão acesso às informações sobre as Universidades, sobre os cursos e como pleitear uma vaga em uma das 113 Universidades distribuídas entre a Inglaterra, Escócia, o País de Gales e a Irlanda do Norte. No Guia, o estudante conhecerá, ainda, os requisitos básicos para ingressar na universidade escolhida, informações sobre a documentação necessária e exames de proficiência em inglês.

A principal forma de concorrer à vaga, além de bolsas de estudo, é por meio do Programa Ciência sem Fronteiras, criado pelo Governo brasileiro, cujo objetivo é promover o avanço na educação dos alunos de graduação e pós-graduação, além de promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e da tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

O vice-reitor da Unioeste, Carlos Alberto Piacenti, garantiu o apoio aos estudantes com a formação de novos convênios. “Se o aluno se interessar por alguma universidade a qual não tenhamos convênio, a Unioeste irá imediatamente fazê-lo”.

Os acadêmicos que tiverem interesse em estudar no Reino Unido podem obter mais informações no site da British Council: http://www.britishcouncil.org.br/ ou com a coordenação do seu curso.