Central de Notícias

Unioeste obtém alto índice de aprovação de mestrados e doutorados

Neste ano, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prppg) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) conseguiu a aprovação de novos programas de pós-graduação junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Foram submetidos a Capes oito propostas de programas, quatro foram aprovadas, uma está em análise e três não recomendadas. Segundo o chefe da Divisão de Pós-Graduação Institucional da Prppg, Nelso Banaszeki.Entre os cursos aprovadas são: o mestrado profissional em Administração do Campus de Cascavel, mestrado em Economia, doutorados em Engenharia Química e Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca do Campus de Toledo.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Silvio César Sampaio, afirma que "os cursos da área tecnológica vêm ao encontro da política nacional de formação de recursos humanos, o governo percebeu que precisa desenvolver profissionais para melhorar sua competitividade no cenário internacional".

Ele salienta ainda "começamos a aprovar cursos na área de Ciências Sociais, que é muito carente no nível de pós-graduação no Brasil. A Economia é uma área difícil para a abertura de cursos, já que a Capes tem um grau de exigência muito grande para cursos novos, antes de abrir já é avaliado".

"Estamos chegando ao objetivo estabelecido para 2015, que é chegar a 30 programas. Alcançamos isto dois anos antes. Novamente, a pró-reitoria reconhece que o mérito é dos proponentes e neste sentido parabenizamos a todos pelo trabalho realizado", ressalta o pró-reitor.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.