Campus de Cascavel ganha maior estrutura e mais cursos de pós

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, teve muitos destaques nas atividades desenvolvidas ao longo deste ano. Segundo informações o ano está encerrando suas atividades pedagógicas e administrativas com uma avaliação positiva sendo muito produtivo.

Para que as atividades se desenvolvessem de forma ágil e eficaz foram feitos 76 processos licitatórios, entre eles, a do Restaurante Universitário (RU). Foram protocolados nos órgãos de fomentos projetos no valor de aproximadamente R$ 6 milhões. O Relatório Anual de Atividades será apresentado no início de abril de 2014, com representantes de toda a comunidade acadêmica.

Mestrados implantados

Contribuindo para a consolidação da excelência na pós-graduação foi aprovado e implantado no Campus o Mestrado de Odontologia; Mestrado Profissional em Letras e aprovado o Mestrado Profissional em Administração.

Aprovação de Projetos

A apresentação de projetos docentes junto a Fundação Araucária resultou na aprovação de 44 projetos no ano de 2013, com um total de R$ 1.393.150,15 de recursos liberados. Com recursos da Fundação também foram investidos em equipamentos e materiais permanentes aproximadamente de R$ 370 mil e R$ 392.990,00 para pagamento de bolsas.

Neste ano também foi aprovado o Projeto Finep – Bioinfra, sob a coordenação da professora-doutora Norma Catarina Bueno do Programa de Pós Graduação em Conservação e Manejo de Recursos Naturais, com a liberação de R$ 2.420.531,00 destinados à consolidação da pesquisa.

Além dessas conquistas o Campus ainda realizou o calçamento de todo o estacionamento; adequação das entradas do Campus à acessibilidade, Reforma do Bloco de Ciência da Computação e o Núcleo do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas. Ao total das obras, reformas e adequações do espaço foram  investidos R$ 672 mil.