Alunos do ensino médio conhecem Universidade

Nos dias 2 a 4 de setembro, será oportunizado aos estudantes do ensino médio da região Oeste do Paraná contato direto com as diversas áreas do saber abrangidas pelos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) no campus de Toledo pelo Programa Conhecendo à Unioeste

O Programa é um projeto de extensão organizado pela diretoria do campus e coordenado pelo professor-doutor Jadir Antunes. O objetivo é divulgar à comunidade externa, local e regional, as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão dos cursos ofertados pela Instituição.

O projeto oferece informações sobre a infraestrutura dos cursos, os currículos, as áreas de atuações profissionais, os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela Instituição, os campos de estágios disponíveis e as possibilidades de obtenção de bolsas de estudos, monitorias ou de estágios remunerados.

Serão três dias com atividades programadas para os três turnos, o que deve possibilitar ampla participação dos estudantes, pois na região existem turmas de ensino médio matutinas, vespertinas e noturnas. Com estas informações, os futuros candidatos ao concurso vestibular poderão esclarecer suas dúvidas em relação aos cursos de seu interesse.

A programação será a mesma nos três dias, com exceção da abertura no primeiro dia as 8 horas. Às atividades serão concomitantes e não sucessivas. Haverá atividades culturais em diferentes horários a serem definidos posteriormente.