Defendida primeira tese de doutorado em Desenvolvimento

Na tarde de ontem (16.12) ocorreu na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo, a primeira banca de defesa de tese do Doutorado em Desenvolvimento Regional e Agronegócio.

A apresentação aconteceu às 14 horas, na sala de defesas, no prédio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio (PGDRA), da Unioeste, e foi defendida pela doutoranda Sandra Mara Stocker Lago. O título do projeto desenvolvido por ela e o orientador, Weimar Freire da Rocha Junior, foi “Logística Reversa, Legislação e Sustentabilidade: um modelo de coleta de óleo de fritura residual como matéria-prima para produção de biodiesel”.

Participaram da banca de avaliação, Silvio Cezar Arend da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Leonardo Figueiredo Neto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Pery Franscisco Assis Shikida e Mirian Beatriz Schneider Braun, ambos da Unioeste.

O doutorado em Desenvolvimento Regional e Agronegócio iniciou suas atividades em 2010, com seis alunos matriculados. Hoje está composto por 28 alunos matriculados e é a quarta turma do doutorado.