Sareh recebe doações do Núcleo de Educação

Na manhã desta terça-feira (17.12), o Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh) do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) recebeu do Núcleo Regional de Educação (NRE) a doação de nove tabletes e um notebook.

A entrega dos aparelhos foi feita pelo coordenador do NRE, Vander Piaia e pela responsável do Sareh no NRE, Dorimar Backes, para a equipe do Sareh, representada na oportunidade pela pedagoga Edneia Martins e a professora Marilena Tonin. Também acompanhava o ato, o assessor da direção geral do Huop, Nadir Willy.

Os equipamentos serão utilizados como apoio pedagógico, para as professoras que dão atendimento aos estudantes hospitalizados no Huop. “Para usufrir desses aparelhos, as professoras do Sareh foram capacitadas no Núcleo Regional de Educação, quanto ao uso correto do equipamento, o qual auxiliará nas atividades escolares”, explica Edneia.

A capacitação das professoras foi dada pela Coordenação de Tecnologias do Núcleo Regional de Educação (NRE). A responsável pelo Sareh no NRE, Dorimar Backes, comenta que a capacitação aplicada as docentes “são técnicas alternativas de trabalho escolar, com o uso de programas específicos educacionais”.

Ela ressalta também, que os aparelhos auxiliarão os estudantes hospitalizados que tenham dificuldades na comunicação. “A esses alunos, os tabletes, por exemplo, servirão para auxiliar a redigir textos, fazer cálculos, leituras, enfim, são formas alternativas de se estabelecer a comunicação entre aluno e professora”. Além dos tabletes e do notebook, o Sareh já recebeu a doação do próprio Huop, de um netbook que já auxilia nas atividades pedagógicas.

Sareh no Paraná

No Estado, o Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar, atende hospitais conveniados em Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá e Paranaguá. Em Cascavel, o Huop e a Uopeccan (Hospital de Câncer de Cascavel) aderem ao programa.