Rondon tem um dos melhores curso de Direito do País

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon, tem o 5º melhor curso de Direito de todo o País, segundo avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A publicação é da Revista Exame.

No ranking, a Unioeste teve o curso de Direito classificado como o segundo melhor do Brasil entre as instituições públicas. A graduação ainda ficou entre as únicas dez que tiveram nota máxima no Conceito Preliminar de Curso (CPC). O conceito leva em consideração o rendimento dos estudantes (representa 55% da nota), a infraestrutura da unidade (15%) e o corpo docente. Em termos de qualidade dos professores, a quantidade de mestres pesa 15%, a dedicação integral, 7,5% e o número de doutores, também 7,5%. A nota mínima é um e a máxima é cinco. Dessa forma, o curso da Unioeste é considerado de excelência na avaliação.

A comunidade acadêmica da Instituição recebeu com alegria a notícia de que o curso de Direito está no topo do ranking nacional, segundo relata o coordenador do curso, professor Roberto Nassar. "Para nós é uma grande satisfação ver esse resultado, porque significa que estamos cumprindo com o que foi preconizado desde a instalação do curso: que é primar pela qualidade do ensino jurídico", enfatizou.

De outra parte, considera o coordenador, que o desafio maior é continuar com uma estrutura de qualidade e com um corpo docente qualificado e atuante. "A responsabilidade é ainda maior em manter essa qualidade conquistada a partir dos professores, da dedicação dos discentes e também da harmonia que prevalece entre a coordenação, o Centro de Ciências Sociais Aplicadas e a Direção do Campus, que foi determinante para o sucesso. Outro motivo de orgulho da comunidade acadêmica é o fato de poder projetar o nome da cidade de Marechal Cândido Rondon em nível nacional, assim como colocar o Estado do Paraná com instituição de ensino superior entre as cinco melhores do ranking”.

Ainda segundo o coordenador, vale lembrar também que o destaque alcançado na avaliação do Inep chama a atenção de todos que procuram um curso de Direito de qualidade e acaba optando pela Unioeste. “Essa posição acaba sendo determinante para o aumento da procura do curso de Direito”, finaliza.

Em primeiro e segundo lugar ficou a Universidade Paulista (Unip), respectivamente os Campi de Bauru e Santos/São Paulo; em terceiro lugar está a Faculdade de Educação São Luiz (FESL), Jaboticabal/São Paulo; em quarto lugar ficou está a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Juiz de Fora/Minas Gerais e em quinto lugar a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon/Paraná.