Diretor do IAP visita Unioeste

O diretor-presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcísio Mossato Pinto, realizou visita técnica, na manhã de ontem (10.12) ao Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná e ao Instituto de Pesquisa em Aquicultura (InPAA), que pertence ao Campus.

Acompanhado pela diretora da regional do IAP em Toledo, Maria da Glória Pozzobon e pelo engenheiro de Pesca, Taciano Freire Maranhão, ele conheceu as instalações do InPAA, sua infraestrutura e as melhorias já executadas pela Unioeste, com vista ao adequado funcionamento do Instituto. Também foram abordadas as temáticas relacionadas à aquicultura, piscicultura, melhoramento genético e meio ambiente.

Na oportunidade, o diretor pode conhecer os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelos pesquisadores dos grupos de pesquisa voltados para a Engenharia de Pesca, bem como dos programas de mestrado em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca e Mestrado em Ciências Ambientais.

Também foram debatidas questões relativas aos parques aquícolas, resoluções e normativas que tratam desses temas, inovação tecnológica no setor, aplicação e estudos e pesquisas para auxiliar na atualização dessa legislação.

Ainda durante a visita, o diretor do IAP garantiu a manutenção das parcerias já em andamento entre o Instituto e a Universidade, e apontou novas possibilidades de outros convênios e apoio na captação de recursos para a melhoria das condições de funcionamento da estrutura do InPAA.