Campus de Cascavel sedia seminários em Estudos da Linguagem

Interessados em participar do 2º Seminário Internacional e 3º Seminário Nacional em Estudos da Linguagem (Snel), podem enviar proposta de trabalho até o dia 13 de junho. Os eventos são promovidos pelo Colegiado de Letras (graduação, mestrado e doutorado) do Centro de Educação, Comunicação e Artes do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Os Seminários serão realizados nos dias 14, 15 e 16 de agosto, e tem o objetivo congregar pesquisadores da área da Linguagem, atuantes no Brasil e no exterior, para realizar a troca de experiências científicas e acadêmicas no âmbito de Letras, Linguística, e Literatura. O tema da edição será “Interculturalidade, educação e linguagens”, pois visa promover reflexões a respeito do fenômeno da interculturalidade, próprio para o processo de ensino-aprendizagem de línguas.

Durante o evento serão realizadas conferências, mesas-redondas, simpósios e minicursos, divididas em cinco áreas de apresentação: Línguas Estrangeiras; Linguística Literatura; Prática de Ensino e Formação Docente. Poderão participar pesquisadores, docentes e discentes de instituições nacionais e internacionais.

Inscrições

As inscrições oficiais e o pagamento da taxa para os apresentadores de trabalho, poderão ser realizadas do dia 21 de julho a 11 de agosto, e para os que desejam participar apenas como ouvintes a inscrição tem prazo até o dia 14 de agosto.

A taxa de inscrição para os alunos da graduação, sem apresentação de trabalho será de R$ 30,00, e para os alunos que pretendam apresentar trabalhos, a taxa é de R$ 40,00. Os alunos da pós-graduação sem apresentação e docentes da rede pública deverão pagar a taxa de R$ 50,00, e para aqueles com apresentação de trabalho o custo será de R$ 70,00.

Os demais participantes, sem apresentação de trabalho, e docentes da Unioeste devem pagar R$ 80,00, e outros participantes, com apresentação de trabalho, pagarão R$ 100,00. Os participantes só devem efetuar o pagamento da inscrição, após o recebimento da carta de “aceite” dos coordenadores.

Mais informações sobre o evento e sobre as propostas de apresentação, estão disponíveis no site https://snel.fnix.com.br/2014. Para ver o edital clique aqui