Simpósio em Foz encerra nesta sexta com grande participação

Encerra nesta sexta-feira (25) o V Simpósio Brasileiro de Sistemas Elétricos (SBSE), organizado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Foz do Iguaçu e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus de Pato Branco.

Sediado no centro de convenções do hotel Golden Tulip, de Foz do Iguaçu, o encontro reúne cerca de 500 pessoas, entre alunos de graduação, pós-graduação, professores e empresas. Lá, os ouvintes participam de minicursos, sessões técnicas e conferências que abordam diversos segmentos relacionados aos Sistemas Elétricos, os quais propõem as tendências de evolução e os novos paradigmas colocados para o setor elétrico nacional e internacional, capacitando assim, o estudante/profissional presente no encontro.

Segundo a avaliação de um dos organizadores do evento, Roberto Lotero, também professor de Engenharia Elétrica da Unioeste, os minicursos e palestras estão despertando nos participantes grande interesse e discussão. “As palestras geraram uma enorme discussão por conta das questões relacionadas com uma provável crise energética em um futuro muito próximo. Acredito que os participantes tiveram suas expectativas atendidas e, na palavra de vários deles, foram superadas”.

Nesta sexta-feira, a conferência será com o doutor Hugh Rudnick, professor do Department of Electrical Engineering, Pontificia Universidad Católica de Chile, com o tema “Incertidumbre en el análisis de largo plazo de mercados eléctricos (Incerteza na análise de longo prazo dos mercados de eletricidade)”. Durante o dia, serão realizadas as sessões de apresentação oral dos trabalhos.