Unioeste promove curso de Italiano para Terceira Idade

Ampliando os projetos de extensão de ensino de língua estrangeira à comunidade, é que a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), está com as inscrições abertas para a primeira turma do Projeto Língua Italiana para a Terceira Idade (Proliti), coordenado pelos professores Benilde Socreppa Schultz e Antonio Marcio Ataide.

O curso, destinado a pessoas com mais de 55 anos, tem por objetivo, segundo os organizadores, além de oportunizar o aprendizado e uma nova língua a essas pessoas, é integrar socialmente esse público, melhorando a imagem de si mesmo, aceitando o desafio de aprender uma língua estrangeira e superar obstáculos promovendo a autoestima.

De acordo com a professora Benilde, o curso é direcionado aos descendentes de italianos “que desejam resgatar suas raízes culturais e linguísticas bem como aos simpatizantes da cultura italiana que desejam aprender uma nova língua”.

Os alunos aprenderão conteúdos de aspectos culturais e linguísticos que contemplem situações cotidianas, a compreensão e produção oral e escrita, a fonética do italiano, os artigos e os verbos, a pronúncia, saudações e permissões, dentre outros.

Ao todo são destinadas 20 vagas.  O curso é gratuito e será realizado semanalmente, às terças-feiras, das 14 às 17 horas, no Campus de Cascavel. As inscrições também são gratuitas e devem ser feitas no Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), nos horários das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.

Mais informações no Ceca pelo telefone (45) 3220-7293 ou (45) 3220-3163.