Universidades realizam 5º Simpósio Brasileiro de Sistemas Elétricos

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Foz do Iguaçu, em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus de Pato Branco, realizarão entre os próximos dias 22 e 25, em Foz do Iguaçu, o 5º Simpósio Brasileiro de Sistemas Elétricos (SBSE).

O evento contará com conferencistas nacionais e estrangeiros visando intercâmbio de informações científicas e tecnológicas na área de Sistemas Elétricos, promovendo a integração entre universidades, centros de pesquisas, empresas do setor elétrico e fabricantes de equipamentos.

Segundo os organizadores, o SBSE se constitui em uma alternativa à apresentação de resultados de pesquisa, bem como em um fórum de exposição e discussão de temas relacionados com os Sistemas Elétricos, de interesse para a comunidade acadêmica de Engenharia Elétrica e das engenharias correlatas, e também para os profissionais do setor elétrico, sejam eles de empresas públicas ou privadas.

Neste evento, estarão reunidos profissionais e pesquisadores de universidades, de institutos e laboratórios de pesquisa e de empresas e órgãos governamentais vinculados com o setor elétrico. Os participantes trocarão informações sobre pesquisas em andamento na área de Sistemas Elétricos, e também discutirão e debaterão as tendências de evolução e os novos paradigmas colocados para o setor elétrico nacional e mundial.

Para o evento, que será realizado nas instalações do Centro de Convenções do Hotel Golden Tulip, em Foz do Iguaçu, estão programadas conferências, minicursos e sessões técnicas. Os interessados ainda podem se inscrever por meio do site www.sbse.org.br.

Mais informações pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo site www.sbse.org.br.