Josuepar cria elo de amizade entre servidores

Durante o segundo dia do XXII Josuepar (Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná), realizado este ano pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), diversos atletas disputaram várias modalidades esportivas que seguem até o próximo domingo (10) na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) em Cascavel.

Esta é a primeira vez que a cidade é sede dos jogos que têm por objetivo unir os servidores de todas as universidades públicas do Paraná e que traz como tema principal a interação dentro e fora das quadras. Alguns atletas já parabenizaram a organização pela estrutura montada para recebê-los e dos locais das competições.

A técnica em assuntos universitários, Edelita Gonzaga Martins de 45 anos, é capitã do time de Voileibol feminino da Universidade Estadual de Londrina (UEL), afirma , por exemplo, que este Josuepar é especial, pois participa desde a primeira edição e a cada ano reencontra colegas e cria novas amizades. “Sempre somos surpreendidos e ficamos mais entusiasmados com o evento”, relata.

Já atleta Geyze Colli, 33 anos, servidora da Unioeste, Campus de Cascavel, se diz muito animada e preparada para as competições. “Participei do último Josuepar e pretendo estar nos próximos também”. A servidora está inscrita nas modalidades Voleibol, Vôlei de Areia e Bolão.

A auxiliar operacional da UEM, Alcidia Melli, 40 anos, comenta ainda que é competidora da modalidade Atletismo e que se prepara durante o ano para a competição. “A cada treino tínhamos certeza de que não poderíamos mais parar de praticar esporte”, afirma. Na Universidade há um projeto de condicionamento físico para os servidores quando recebem treinamento, durante o ano todo, acompanhados de um professor de Educação Física.

Para o coordenador do evento e agente universitário da Unioeste, Fernando Luiz Baldin, inscrito em mais de uma modalidade, a competição não está sendo fácil. “Faremos o possível para ganhar a medalha”, finaliza.

Para mais informações entrar em contato com Luis Sérgio Peres pelo telefone (45)3220-7448, com Itamar Farinazo Borges no (45)3220-3232 ou com Fernando Luiz Baldin no (45)3220-5640, ou visitar o site http://www.unicentro.br/josuepar/documentos/REGULAMENTO_JOSUEPAR_2013_NA_UNIOESTE_5256dc0040bd9.pdf.