Extensão amplia prazo para inscrições ao Projeto Rondon

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) prorrogou até o dia 19 próximo as inscrições para seleção de acadêmicos ao Projeto Rondon, nas operações Guararapes e Catopê, que serão realizadas em julho e agosto de 2014.

A ampliação do prazo se deve ao interesse acadêmico e a conveniência administrativa no sentido de oferecer a oportunidade a maior número de candidatos. O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é uma integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

A operação Guararapes será desenvolvida nos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco, entre os dias 18 de julho a 2 de agosto de 2014 e a  Catopê, em Minas Gerais, vai de 20 de julho a 4 de agosto de 2014.

Podem inscrever-se acadêmicos matriculados na Unioeste, que tenham bom desempenho acadêmico, espírito de equipe, facilidade de trato com o público alvo de sua ação, experiência em atividades de extensão, disponibilidade para viajar no período e estejam cursando os últimos anos dos cursos de graduação. É necessário elaborar proposta/projeto de atuação em uma das operações e apresentar carta de referência.

Serão selecionados acadêmicos para os conjuntos “A” e “B” de ações, sendo que para cada município destinado à Unioeste serão escolhidos 12 acadêmicos que, vão participar de uma reunião de confirmação e entrevista.

O conjunto de ações do grupo A destina-se a área de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde e o conjunto B envolve Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

A seleção dos acadêmicos será feita pelos professores que atuarão no projeto e pela Divisão de Assuntos Comunitários, de acordo com os critérios estabelecidos pelo projeto e requisitos constantes no item 2 do edital 19/2013 - Proex, disponível em: www.unioeste.br/projetorondon/.

A data provável da divulgação do resultado da primeira fase do processo de seleção será dia 12 de fevereiro de 2014, por meio de edital que será divulgada via Internet, na página da Proex. Os acadêmicos selecionados farão entrevista no dia 19 de fevereiro (a ser confirmada pelo edital de resultado), às 9h30, na Sala dos Conselhos Superiores, na Reitoria.

O formulário de inscrição está disponível na Pró-Reitoria de Extensão, no Protocolo dos campi e via Internet, no endereço: www.unioeste.br/extensao/projetorondon.