Unioeste participa em Seminário Internacional no Paraguai

Alunos e professores dos cursos de Graduação e Mestrado em Geografia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon, Ciências Sociais, Campus de Toledo e Mestrado/Doutorado em Sociedade, Cultura e Fronteiras, Campus de Foz do Iguaçu, participaram entre os dias 8 e 10 de setembro/2015, do Seminário Internacional dos Espaços de Fronteira “III GEOFRONTEIRA”, realizado na cidade de Encarnación, departamento de Itapúa, Paraguai. O evento foi organizado pela Facultad de Humanidades, Ciencias Sociales y Cultura Guaraní da Universidad Nacional de Itapúa (UNI).

As excursões pós-seminário incluíram as ruínas jesuíticas de Jesus de Tavarangue, Santísima Trinidad del Paraná e Santos Cosme/Damián e, finalmente a Usina Hidrelétrica Binacional de Yasyreta (Paraguai-Argentina). A quarta edição do evento de Geofronteira será realizada em Dourados (MS) em setembro de 2017, na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).