Recital Stella di Natale será apresentado no domingo

Será realizado no dia 1º de dezembro, na Paróquia Militar Senhor dos Milagres, às 10 horas, o “Recital Stella di Natale”.  A apresentação artística estará a cargo dos participantes dos projetos de extensão Missa Italiana e Italiano per Bambini, desenvolvido no Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com a participação da Pastoral Universitária de Cascavel.

O Projeto de Extensão “Missa Italiana”, criado em 2007 pela professora do curso de Letras Português/Italiano, Benilde Socreppa Schultz, possui um coral que conta com a regência e preparação vocal do maestro Cristian Javier Lopez.

Os cantos são apresentados exclusivamente durante as missas em italiano, realizadas uma vez ao mês. Este é o sexto ano consecutivo em que as missas são celebradas, mas é o primeiro em que acontece o recital de Natal. “É um evento especial, uma apresentação que preparamos especialmente para o mês de dezembro”, diz a professora Benilde.

As apresentações feitas pelo Projeto Missa Italiana são: Anima Christi, Nome dolcissimo, Ave Maria, Jingle Bells, Santa Notte e Adeste fideles. Já pelas crianças que participam do Projeto “Italiano per Bambini” será a canção Ninna, nanna Stella di Natale.

A coordenação do evento está a cargo do professor doutor Fausto José da Fonseca Zamboni, coordenador do Projeto Missa Italiana e da professora mestre Benilde Socreppa Schultz, coordenadora do Projeto “Italiano per Bambini”. Eles contam ainda com a colaboração de Aline Benelli Mouro Zamboni, Aline Freires e Odete da Glória Oliveira Tasca.

A paróquia Militar Senhor dos Milagres fica na Rua Bom Jesus, nº 779.