Unioeste sedia 27ª Semana de Engenharia de Pesca

Entre os dias 13 a 16 de outubro será promovida a 27ª Semana Acadêmica de Engenharia de Pesca, organizada pelos acadêmicos e professores do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Toledo.

A Semana Acadêmica tem como objetivo fazer com que os alunos e profissionais da área troquem experiências e atribuir a responsabilidade aos acadêmicos para a melhoria do curso e a participação deles na construção e fortalecimento da atividade no Brasil, mostrando as diferentes áreas onde o Engenheiro de Pesca pode atuar.

As inscrições poderão ser feitas já a partir da próxima semana até a data do evento, o valor será de R$ 40,00 com minicurso já incluído. O evento será no miniauditório do Campus de Toledo.

A programação do evento terá inicio na segunda-feira, dia 13, a partir das 8 horas. Haverá várias palestras entre elas destaque para os temas: Pesca industrial em alto mar: Estado atual e perspectivas; O Engenheiro de Pesca na Extensão Pesqueira; O Engenheiro de Pesca na Indústria de Processamento do Pescado; Manejo de estoques pesqueiros de água doce; Importância dos estudos de impacto ambiental na implantação de projetos aquícolas.

O evento segue ainda com mesas-redondas que abordarão os temas: Perspectiva da produção pesqueira no Brasil; O Engenheiro de Pesca na produção Pesqueira; Perspectivas e tendências na Aquicultura e O manejo de estoques, a genética e os estudos de impacto ambiental juntos na conservação da ictíofauna neotropical. Para encerrar terão minicursos divididos em dois temas: Minicurso 1: Geoprocessamento e Minicurso 2: Gerenciamento Aquícola.