Residência Farmacêutica segue com inscrições abertas

Prosseguem abertas até o próximo dia 22, as inscrições para o Programa de Residência Farmacêutica da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), nível de pós-graduação, nas especialidades em Análises Clínicas e em Farmácia Hospitalar.

São nove vagas distribuídas entre as duas especialidades, sendo quatro para Análises Clínicas e cinco para Farmácia Hospitalar. O Programa será desenvolvido nas dependências do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).

Inscrições

Deverá ser feita por meio do preenchimento do formulário disponível no endereço www.unioeste.br/residencias, com apenas uma opção da área de especialidade. No fim da inscrição, o candidato deverá imprimir o requerimento de inscrição online e o boleto bancário para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$170,00 até o dia 22 deste mês, nas Casas Lotéricas ou Caixa Econômica Federal.

Além do requerimento e cópia do boleto bancário pago pela inscrição, o candidato deverá entregar no dia 4 de dezembro em cópia encadernada, brochura e ordenada, a seguinte documentação: cópias da carteira da identidade, CPF, certificado de reservista (sexo masculino) e título de eleitor. Ainda o Currículo Vitae documentado e pontuado, cópias autenticadas do diploma do curso de Farmácia ou atestado de conclusão de curso ou ainda a declaração de ser aluno regular do curso e duas fotos 3X4 iguais e recentes.

Provas

O processo de seleção consiste em duas etapas: a primeira é a prova objetiva que será aplicada no dia 4 de dezembro, das 8h30 às 11h30 no Laboratório de Análises Clínicas, Ensino, Pesquisa e Extensão (Lacepe), anexo ao Huop. E a segunda etapa caracterizada pela análise e arguição do Currículo itae, acontecerá no dia 11, no mesmo horário e local da realização da prova objetiva.

O resultado da classificação dos candidatos será publicado por meio de edital, no dia 13. E a classificação final no limite das vagas, será homologada pela Comissão de Residência Médica (Coremu) dia 18.

Matrículas

Para os candidatos aprovados em todas as etapas, as matrículas poderão ser efetuadas na Secretaria de Pós-graduação do Campus de Cascavel da Unioeste, prédio do Centro de Ciências, entre os dias 3 e 5 de fevereiro de 2014, no horário das 8h15 às 11h45 e das 13h45 às 17h15.

As aulas do Programa terão início no dia 3 de março, às 8 horas, no Hospital Universitário. Cada residente receberá uma bolsa remuneração, estabelecido pelo Ministério da Educação, no valor de R$ 2.976,26 por mês. Outras informações podem ser conferidas no seguinte endereço: http://cac-php.unioeste.br/cogeps/index.php/farmacia-2014.