Abertas inscrições para curso sobre algas, fungos e plantas

Estão abertas às inscrições para o curso Atualizações sobre o novo Código Internacional de Nomenclatura para algas, fungos e plantas, promovido pelo herbário do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel.

O Código Internacional de Nomenclatura para algas, fungos e plantas é um conjunto de regras destinadas a nomear a fitodiversidade e é discutido e atualizado a cada seis anos durante o Congresso Internacional de Botânica.

Baseado nisso, o objetivo do curso é aprimorar os conhecimentos em Botânica e as ferramentas utilizadas para seu estudo entre os acadêmicos de graduação e pós-graduação na área de Ciências Biológicas e afins.

Estas atualizações serão apresentadas no curso pela mestranda Marlene Livia Toderke, que cursou uma disciplina da Universidade Estadual Paulista (Unesp), ministrada por um dos tradutores do código, professor - doutor Carlos Eduardo de Mattos Bicudo.

O curso, que acontece dia 23 de setembro, tem carga horária de oito horas e ocorrerá durante o dia todo. Como abertura, terá a palestra sobre Nomenclatura no período da manhã e logo em seguida serão apresentados artigos e princípios sobre o tema. Já durante a tarde, terá apresentação da tipificação e orientações de como construir nomes científicos.

As inscrições seguem até quando as 20 vagas forem preenchidas. Para realizar a inscrição, o interessado deve enviar o seu nome completo e CPF para o e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.