Universidade oferece especialização em Implantodontia

De 3 de dezembro próximo a 20 de fevereiro de 2014 estarão abertas as inscrições para o curso de especialização em Implantodontia oferecido no Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Destinado a cirurgiões dentistas, o curso terá carga horária de 1096 horas e será realizado no período de 6 de março de 2014 a 5 de março de 2016.

A especialização tem como objetivo capacitar os cirurgiões dentistas na realização de reabilitações orais implanto-suportadas, de acordo com as tendências atuais da implantodontia moderna. Dentro do conteúdo clínico e teórico, serão abordadas técnicas cirúrgicas de reconstrução óssea envolvendo enxerto ósseo autógeno de regiões intra e extraorais.

Também faz parte da programação do curso a inserção de implante de forma convencional, bem como as novas tendências da implantodontia. Os planejamentos das reabilitações sempre serão realizados de forma reversa, visualizando a execução precisa das reconstruções ósseas e gengivais, possibilitando resoluções protéticas com adequados perfis de emergência, buscando a estética ideal.

Inscrições

Para a inscrição, os candidatos deverão apresentar requerimento preenchido em formulário específico, disponibilizado na página da Unioeste, no endereço  http://www.unioeste.br/pos/inscricoes/; além de cópias autenticadas do RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista, certidão de nascimento ou de casamento; do diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso superior, ou, quando for o caso, declaração de matrícula, em que conste ser o candidato um provável formando; histórico escolar do curso de graduação; curriculum vitae documentado; e uma foto 3x4 recente. No caso de candidato estrangeiro, deve atender às exigências do Ministério de Educação.

Os interessados poderão fazer suas inscrições pessoalmente no Setor de Pós-Graduação do curso de Odontologia da Unioeste, no Campus de Cascavel, no horário das 14 às 17 horas e das 18 às 20 horas. Também pode ser feita pelos Correios, via Sedex, no endereço: Setor de pós-graduação do curso de Odontologia da Unioeste, Campus de Cascavel, Rua Universitária, 2069 – Cascavel –PR, CEP: 85.814-110.

Como requisito é exigido do candidato graduação em Odontologia, currículo documentado e estar inscrito no Conselho Regional de Odontologia (CRO). A seleção será feita no dia 20 de fevereiro de 2014, por meio de entrevista e análise do currículo, sendo expedido edital próprio com o local de provas. A matrícula está prevista para os dias 20 e 21 de fevereiro e o candidato selecionado poderá utilizar a mesma documentação entregue para a seleção.

Com periodicidade semanal serão oferecidas 12 vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3220-3169, com Marli, na Coordenação de Odontologia ou pelo celular (45) 9971-0606, com o coordenador do curso, professor Luiz Alberto Formighieri.