Inscrições ao Vestibular Indígena encerram na sexta-feira

As inscrições para o 13º Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná seguem abertas até a próxima sexta-feira (8). Ao todo são 12 universidades estaduais envolvidas ofertando seis vagas cada, entre elas a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Esse Vestibular visa ao atendimento da Lei Estadual número 13134, de 18/04/2001, e da Lei Estadual número 14995, de 09/01/2006, que reserva vagas em cada uma das universidades públicas estaduais do Paraná para serem disputadas exclusivamente entre os índios integrantes das sociedades indígenas do estado.

Nesta edição, a Instituição responsável pela elaboração e execução do Vestibular é a Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp). As fichas de inscrições, portanto, devem ser enviadas ao Campus da Uenp, em Jacarezinho – Paraná. Rua Padre Melo, 1200. CEP – 86400-000, até o próximo dia 8. As provas também serão realizadas no Campus da Uenp, nos dias 11 e 12 de dezembro de 2013. Aos candidatos inscritos, será disponibilizado alimentação e alojamento entre os dias 10 e 12 de dezembro.

As provas são distribuídas da seguinte forma: no primeiro dia (11), será realizada a prova oral de Língua Portuguesa; no segundo dia (12), a prova será escrita com questões de Língua Portuguesa – Interpretação de Textos, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol) ou Língua Indígena (Guarani ou Kaingang), Biologia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Redação.

A classificação dos candidatos será feita por sua opção de instituição escolhida e, a partir desse critério, por ordem decrescente dos escores obtidos pela somatória dos pontos atribuídos em cada uma das provas.

Mais informações no site http://uenp.edu.br/xiii-vestibular-indigena ou pelos telefones (43) 3525-5384 e (43) 3525-5839.