Secretário da SETI visita o PTI

O secretário da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), professor João Carlos Gomes, esteve no final do último mês no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu, para uma visita.

A oportunidade, surgiu durante o 53º Fórum Nacional de Reitores da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais) e a III Semana do Servidor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), eventos que o Secretário também prestigiou.

“Eu conhecia um pouco do PTI mas, não da forma como foi apresentado. Essa forma de trabalho com as universidades, oferecendo oportunidade de participação de projetos de pesquisa e o contato com profissionais da área deve servir como modelo nacional. Parques na Europa desenvolvem este tipo de trabalho, mas no Brasil são poucos. O PTI é um modelo a ser seguido”, disse o secretário, salientando que “nós temos total interesse em manter essa parceria da Unioeste com o PTI. A Unioeste precisa que seus alunos possam usufruir deste importante intercâmbio com a Itaipu”, finalizou.