Congresso de Ciências Farmacêuticas do Mercosul

Está sendo realizado na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, o 5º Congresso de Ciências Farmacêuticas do Mercosul (Cosimp), o 5º Simpósio em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Mercosul e o 1º Encontro de Iniciação Científica em Ciências Farmacêuticas. Os eventos prosseguem até o próximo dia 5.

O objetivo é mostrar as atualizações da área, desde o ramo de farmácia até a forma de análises clínicas e também o setor industrial de alimentos e proporcionar integração entre os profissionais do Brasil e do Mercosul. Além do Brasil ainda estão participando do Congresso representantes da  Argentina, Paraguai, Equador e Suíça.

A presença de professores, palestrantes de outras cidades e outros países “traz muitas novidades para o País, além das apresentações dos trabalhos científicos dos acadêmicos, que muitos são projetos para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)” diz a professora. Drª. Luciana Oliveira de Fariña. O evento, que ocorre há cada dois anos, é um diferencial no calendário acadêmico do curso Farmácia.

Os trabalhos científicos feitos pelos acadêmicos são apresentados em forma de pôsteres, e estão expostos pelos corredores entre os auditórios onde ocorrem as palestras. No total são 345 inscritos, sendo que os alunos têm a opção de inscrever-se até em dois dos Congressos, para no momento das palestras, poderem participar de ambos.

Os conselhos Federal e Estadual de Farmácia promovem o evento juntamente com o curso de Farmácia, da Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Farmacêuticas, do Centro de Ciências Médicas e Farmacêuticas do Campus de Cascavel da Unioeste.

Outras informações pelo site www.cosimp.com.br ou pelo telefone (45) 3220-7363.