Unioeste divulga gabarito oficial do Vestibular 2014

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou nesta quarta-feira (18.12), o gabarito oficial das provas do primeiro e segundo dia do Concurso Vestibular 2014. Foram inscritos 12.759 candidatos, que concorrem a uma das 1.184 vagas, do total de 2.368 oferecidas pela Unioeste. A outra metade, ou seja, 50% delas serão disponibilizadas aos candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e irão participar pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em que a inscrição poderá ser efetuada no início do próximo ano.

A Unioeste ofereceu neste Vestibular 34 cursos de graduação, em 73 turmas, distribuídas nos cinco campi da Instituição, instalados em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Os cursos mais concorridos no Campus de Cascavel foram Medicina, com 102,65 candidatos inscritos por vaga, seguida por Engenharia Civil, com 44,70 e Odontologia com 26,60. Em Foz do Iguaçu, Direito foi o curso mais procurado com 30,25 candidatos por vaga, na sequência Engenharia Mecânica, com 16,40 e Engenharia Elétrica com 12,80.

Já no Campus de Francisco Beltrão, o curso de Medicina teve 47,40 candidatos por vaga, Direito com 24,85 e Administração com 13,50. Em Marechal Cândido Rondon, Direito teve 27,25 candidatos por vaga, depois Agronomia com 17,15 e Administração com 10,55. E, no Campus de Toledo, o curso de Engenharia Química foi o mais concorrido, com 15,20 candidatos por vaga, seguido pelo curso de Ciências Econômicas com 6,30 e Ciências Sociais com 4,40 entre os mais procurados.

Vestibular em números

Dos 12.759 candidatos inscritos ao Concurso Vestibular 2014, 46% optaram por cursos oferecidos no Campus de Cascavel, 16% pelos cursos do Campus de Francisco Beltrão e o mesmo percentual para os cursos do Campus de Foz do Iguaçu. Também a escolha por cursos disponibilizados no Campus de Marechal Cândido Rondon, representou 15% do total de inscritos e 7% dos vestibulandos escolheram os cursos do Campus de Toledo.

Com um percentual de 52%, os candidatos que prestaram Concurso Vestibular neste ano são residentes das cidades-sede da Unioeste. E a grande maioria, ou seja: 94% do total de inscritos são oriundos do Estado do Paraná, seguido por Santa Catarina, com 2,3% e São Paulo com 1,6% do total dos vestibulandos.

Além disso, candidatos de 23 estados diferentes, concorrem às vagas do Concurso e quase 80% deles estão na faixa etária dos 16 aos 20 anos, sendo na maioria do sexo feminino alcançando 59%, contra 41% do sexo masculino.

Do total de candidatos inscritos, 40% deles se inscreveram para os cinco cursos mais concorridos deste ano. E 65% dos inscritos participaram das provas do Enem 2013, sendo que 40% deles não se classificaram como cotistas.

Matrículas

Os candidatos aprovados no Concurso Vestibular 2014 farão as matrículas em primeira chamada nos dias 23 e 24 de janeiro e aos candidatos classificados em segunda chamada poderão realizar a matrícula no dia 30 do mesmo mês. As aulas deverão ser iniciadas no dia 12 de fevereiro, conforme o Calendário Acadêmico para o ano letivo de 2014.

Os gabaritos, em formato PDF,  do Concurso Vestibular 2014 podem ser acessados aqui: primeiro dia e segundo dia.