Abertas inscrições para Programa de Residência Médica

Está aberto o período de inscrições para a seleção dos candidatos ao Programa de Residência Médica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), para o ano letivo de 2014.

O Programa se destina à seleção para o preenchimento de cinco vagas credenciadas pela comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), distribuídas nas especialidades de Neurocirurgia (1 vaga), com duração de 5 anos,  Ortopedia e Traumatologia (2 vagas) com duração de 3 anos e Cardiologia (2 vagas), com duração de 2 anos.

A inscrição deve ser feita até o próximo dia 31, por meio do preenchimento completo do formulário de inscrição disponível na internet, no endereço http://www.unioeste.br/residencia, com a opção por apenas uma área de especialidade. A taxa de inscrição é de R$ 350,00, valor a ser recolhido, por meio do boleto bancário, devendo ser pago até o dia 31.

Provas

As provas serão divididas em duas fases, com prova objetiva e análise de curriculum vitae. A prova objetiva será realizada no dia 7 de fevereiro, às 8h30, no prédio do curso de Medicina, junto ao Huop, localizado na Avenida Tancredo Neves nº 3224, Bairro Santo Onofre, em Cascavel O ensalamento da prova será divulgado no dia 3 e fevereiro.

O candidato inscrito deverá entregar no dia da prova a seguinte documentação: Formulário de inscrição preenchido; cópia do boleto bancário comprovando o pagamento da taxa de inscrição; cópia autenticada da carteira de identidade; e Curriculum vitae devidamente encadernado, acompanhado de cópias dos comprovantes dos eventos de que tenham participado, documentados e pontuados.

Os conteúdos abordados serão Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria, e Medicina Preventiva e Social, com 20 questões em cada área, totalizando 100 questões.

No mesmo dia haverá banca, constituída por docentes da Unioeste, para avaliação dos candidatos na análise e arguição sobre o Curriculum Vitae. O edital de designação será divulgado, via internet, no dia 4 de fevereiro. O gabarito provisório da prova será publicado a partir das 17 horas, no dia 7 de fevereiro.

Matrícula

Os candidatos aprovados e classificados dentro do limite de vagas terão que apresentar no momento da matrícula, além da documentação já entregue, os seguintes documentos: Cópias autenticadas do CPF, do certificado de reservista para candidatos do sexo masculino, do título de eleitor e da Cédula de Identidade do Médico expedida pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) ou comprovante de inscrição no CRM.

Deverão entregar ainda cópias do diploma ou do certificado ou do atestado de conclusão do curso de Medicina em escola reconhecida pelo Ministério da Educação ou declaração de ser aluno regularmente matriculado no último ano do curso, devendo apresentar, obrigatoriamente, no ato da matrícula, o comprovante de conclusão do curso, com declaração de que o curso de Medicina é reconhecido pelo Ministério da Educação, ou original do Histórico Escolar, e duas fotos 3x4 (iguais e recentes).

O resultado final será divulgado no dia 13 de fevereiro. Para os aprovados em primeira chamada a matrícula será no dia 17 de fevereiro e em segunda chamada no dia 20.  O início das aulas está previsto para o dia 6 de março.

Mais informações no endereço: www.unioeste.br/residencias