Residências em Fisioterapia estão com inscrições abertas

Até o próximo dia 2 (segunda-feira) estarão abertas as inscrições, somente via internet, para o Programa de Residência em Fisioterapia, nas especialidades de Fisioterapia Hospitalar e Fisioterapia em Terapia Intensiva, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), para o ano letivo de 2014.

São disponibilizadas cinco vagas para a área de Fisioterapia Hospitalar e quatro para Terapia Intensiva, totalizando novas vagas do Programa. Os residentes serão contemplados com bolsa remuneração no valor de R$ 2.976,26, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Inscrições

As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas por meio do preenchimento do formulário disponível no endereço http://cac-php.unioeste.br/cogeps/index.php/residencia. Na conclusão da inscrição, o candidato deverá imprimir o comprovante.

Além do comprovante de inscrição, o candidato deverá entregar no dia da prova, que será em 7 de dezembro para Residência em Fisioterapia Hospitalar e dia 9 para a Residência em Terapia Intensiva, em cópia encadernada e ordenada, a seguinte documentação: formulário de inscrição; cópias da carteira de identidade, CPF, certificado de reservista (sexo masculino); título de eleitor e currículo vitae.

Também é exigida cópia autenticada do diploma, certificado ou atestado de conclusão do curso de Fisioterapia ou em caso de aluno de graduação, deverá apresentar a declaração de matrícula do último ano e duas fotos 3X4 recentes e iguais.

Provas

Para os candidatos às vagas de Residência em Fisioterapia Hospitalar, a prova escrita contendo 20 questões, será aplicada no dia 7, no horário das 9 às 11h30 no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). A segunda etapa de seleção, que consiste da análise do currículo vitae e a entrevista, serão no dia 14, a partir das 9 da manhã, também no Huop.

Já aos candidatos às vagas de Residência em Terapia Intensiva, a prova escrita ocorrerá no dia 9, no auditório do Huop, no mesmo horário. E a análise do currículo vitae e a entrevista individual serão dia 16 de dezembro, a partir das 8h30.

Resultados

Os candidatos aprovados dentro do limite das vagas, para a especialidade em Fisioterapia Hospitalar conhecerão o resultado no dia 16, por meio de edital do Programa. Já para a especialidade de Terapia Intensiva a classificação sairá, no dia 17 também via edital.

Início das aulas

No dia 3 de fevereiro de 2014 serão iniciadas as aulas do Programa, aos aprovados na Residência em Fisioterapia Hospitalar, e no dia 3 de março, aos aprovados na Residência em Terapia Intensiva. As atividades letivas terão como local as dependências do Huop.

Outras informações estão disponíveis em edital, no seguinte endereço: