Medicina entrega donativos arrecadados no 1º Comop

Os acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, Tiago Lucietto Krielow e Rafael Bruno Engel, representando o Centro Acadêmico da graduação, surpreenderam a equipe e os moradores do Asilo São Vicente de Paula, no bairro Maria Luíza, na tarde desta quarta-feira (30), com a entrega de donativos arrecadados no 1º Congresso Médico do Oeste do Paraná (Comop).

Ao todo, foram arrecadados cerca de 150 quilos de alimentos como parte da inscrição ao evento, realizado no Campus de Cascavel, entre os dias 15 e 18 passados. A iniciativa teve como objetivo ajudar entidades próximas à Universidade.

A entidade escolhida acolhe atualmente 33 idosos. “Para nós que estamos entregando é muito satisfatório porque vamos sentir a alegria deles ao receber algo que não estão esperando”, revela Tiago.

Os acadêmicos foram recebidos pela Irmã Bárbara e pela assistente social do asilo Vanice Schaedler que enfatizaram a importância da colaboração. Segundo elas, é muito gratificante serem lembrados devido à necessidade da entidade em receber as doações.

Segundo os acadêmicos, os organizadores já estão planejando a forma de arrecadação de donativos para o próximo evento, verificando qual a demanda de cada entidade para estipular a necessidade de determinado tipo de alimento.