Proplan realiza reunião técnica com diretores de centro

Com o intuito de discutir sobre a vacância de docentes, o Índice de Atividade do Centro (IAC) e carga horária de aulas na graduação e de esclarecer dúvidas em relação a diretrizes curriculares do ensino na graduação na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), as Pró-Reitorias de Planejamento e de Graduação realizaram na manhã desta quarta-feira (30/10), reunião técnica com diretores de centro e assessores pedagógicos.

Após as discussões, ficou decidido que será encaminhado ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), a minuta para ser apreciada pelos conselheiros sobre a carga horária mínima em sala de aula a ser ministrada nos cursos de graduação.

Para o Conselho Universitário (COU) será encaminhada a proposta de minuta de resolução para pacificar a questão da vacância de docentes e seu retorno aos centros de origem.

“Vamos procurar sempre dialogar com as bases sobre proposições que refletem na carga horária, na prática docente ou na evolução da Unioeste junto à comunidade acadêmica”, explica o pró-reitor de Planejamento, professor Jandir Ferrera de Lima.

A Pró-reitora de Graduação, Liliam Faria Porto Borges, fez informes sobre a minuta das diretrizes de ensino de graduação.