Sareh organiza 3° Mostra Pedagógica no Huop

O Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh) realiza na próxima sexta-feira (06.12) a partir das 8 horas, na entrada do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), acesso pelo ambulatório, a 3° Mostra Pedagógica.

A Mostra consiste em atividades desenvolvidas pelos alunos, durante o período de internação hospitalar. A pedagoga do Sareh, Edneia Dias Martins comenta que o objetivo da iniciativa é apresentar os trabalhos realizados pelos alunos, ao longo do ano. “Serão expostos desenhos, pinturas, poesias, a fim de mostrar as atividades que eles fizeram, aqui dentro do hospital”.

Edneia comenta ainda, que os conteúdos dado aos alunos são aprovados pelo Núcleo de Educação de Cascavel e seguem o planejamento escolar. “Aqui eles aprendem português, matemática, geografia, artes, todas as disciplinas que aprenderiam em sala de aula”.

O que é Sareh

O Sareh é um programa da Secretaria de Educação do Paraná, que visa o atendimento educacional aos estudantes que se encontram impossibilitados de frequentar a escola, devido à situação de internamento hospitalar ou de tratamento de saúde, permitindo-lhes a continuidade do processo de escolarização, a inserção ou reinserção no ambiente escolar.