PETComp participa do Congresso em Florianópolis

O grupo PETComp (Programa de Educação Tutorial em Ciência da Computação), do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, participou na última semana do Congresso Computer on the Beach 2014, realizado em Florianópolis (SC).

Este é um evento técnico-científico, que esteve na sua quinta edição, tendo o objetivo de reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Os acadêmicos, acompanhados pelo professor Clodis Boscarioli, aproveitaram a participação no Congresso e, em dois dias que antecederam o evento, participarem de visita técnica a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde mantiveram reunião de trabalho e de integração com o grupo PETComp daquela Instituição. Na ocasião, os dois grupos puderam apresentar e discutir os projetos que executam, trocando experiências.

Houve também reunião e palestra sobre a experiência de trabalho Home Office, com a participação de um egresso do bacharelado de Ciência da Computação da Unioeste, que há dez anos atua dessa forma como colaborador de empresas dos Estados Unidos.  O grupo visitou ainda a SoftPlan, grande empresa da área, onde não apenas visitaram suas dependências, mas tiveram palestra sobre o processo de desenvolvimento de software nela adotado.

Segundo o professor Clodis Boscarioli, estas atividades de visitas técnicas e participação em eventos fazem parte do Planejamento Anual do grupo PETComp, e são essenciais para a formação complementar dos alunos, além de estarem em consonância com a filosofia e objetivos do Programa PET.

Na Unioeste, o Programa foi aprovado e implantado em dezembro de 2010 e é um dos cinco grupos PET da Universidade, sendo o único na área de Exatas e o único do Campus de Cascavel. Mais informações sobre suas atividades podem ser obtidas no http://www.inf.unioeste.br/petcomp.