Universidade Portas Abertas é sucesso no primeiro dia

O evento Circuito Universidade Portas Abertas, realizado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no Campus de Cascavel, está no seu primeiro dia e algumas expectativas já foram alcançadas. Na Feira que faz parte do evento, há a exposição dos cursos de graduação, pós-graduação e atividades relacionadas ao ensino, com o monitoramento de professore e universitários.

Os alunos do ensino médio, que visitaram a Feira aprovaram a apresentação dos cursos oferecidos pela Instituição e assim, a expectativa aumenta para estudar na Universidade. “Com todas as exposições, a intenção é que cada aluno se identifique com o curso desejado, assim no momento da inscrição o vestibulando terá maior precisão na escolha”, relata o coordenador do Vestibular 2014, Paulo Renan Effgen.

Além dos alunos do ensino médio, da rede pública e privada da região, os familiares e interessados também podem participar das explicações. A aluna do Colégio Adventista de Cascavel, Michele Alexandra, 16 anos, fala que “a Feira vai ajudar muito no que escolher, pois ainda tenho dúvida no que seguir”.

Já no Show Tecnológico também uma atividade realizada no Circuito, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), promove a exposição de trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos alunos do Campus e também de empresas particulares parceiras da Unioeste, com o objetivo de mostrar as novas tecnologias e aguçar o interesse do estudante.

Nesse primeiro dia houve ainda palestra de abertura para os alunos visitantes, com a apresentação de todo o Campus da Universidade. Os estudantes seguiram pela Universidade para conhecer os laboratórios, biblioteca e a infraestrutura em geral. Selmo José Bonatto, coordenador geral do evento disse admirar a curiosidade dos alunos.  “O primeiro dia foi de inúmeras perguntas para os expositores do stand  e isso demonstra o interesse dos visitantes”.

Nos próximos dois dias às visitas continuarão entre às 8h30 às 12 horas, das 14 às 17 horas e das 19h30 às 22 horas.