Fórum discute Alteração das Diretrizes da Unioeste

O Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está sediando hoje (27/05), o Fórum de Discussões sobre Alterações das Diretrizes para o Ensino de Graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A reunião é aberta à comunidade acadêmica para nortear sugestões da elaboração de novas diretrizes institucionais.

Para hoje à noite (27), a partir das 19 horas, está programada à realização da síntese das discussões do período da manhã e, em seguida, apresentação e defesa dos temas e aprovação das propostas sugeridas durante o Fórum. As propostas aprovadas, serão sistematizadas e encaminhadas pelo Grupo de Trabalho do Campus de Cascavel e pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) para serem compiladas e sistematizadas com as propostas dos fóruns realizados nos demais Campi da Instituição.

Na abertura do evento o diretor do Campus de Cascavel, Alexandre Webber comentou que “o mundo avança e nós também temos que avançar em relação ao ensino. Fico feliz que a Universidade voltou para si, para discutir as diretrizes”. Liliam Faria Porto Borges, pró-reitora de Graduação da Unioeste, também esteve na abertura e disse que o Fórum é uma forma da Universidade consolidar seu ensino, extensão e pesquisa.

Nos Campi de Marechal Candido Rondon, Foz do Iguaçu e Cascavel já foram realizadas as reuniões, sendo no dia 28 no Campus de Francisco Beltrão e no dia 4 de junho será no Campus de Toledo.