Mestrado em Ciências Farmacêuticas marca primeira banca de qualificação

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciências Farmacêuticas (PCF) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em 2012, iniciou suas atividades em março de 2013 e, neste ano, marca sua primeira banca de qualificação.

O Programa possui área de concentração em Ciências Farmacêuticas e suas linhas de pesquisa são: Prospecção de microrganismos e substâncias bioativas com aplicações em saúde e Fármacos e medicamentos. Atualmente, o programa conta com onze docentes orientadores, três docentes colaboradores, 23 alunos e até o final de 2014 estão previstas as defesas das onze primeiras dissertações do Programa.

No dia 30 de maio de 2014, o pós-graduando Eduardo Hösel Miranda submeterá à banca, os resultados parciais de sua dissertação "Estudo QSAR de derivados ureídos com atividade antimlárica", projeto que visa à obtenção de modelos teóricos que auxiliem no desenvolvimento racional de novos fármacos antimaláricos, tendo como base estruturas químicos derivadas da uréia.

A banca será composta pelos professores/doutores: Eduardo Borges de Melo, orientador do trabalho da Unioeste Campus de Cascavel, Flávia Giovana Manarin da Unioeste Campus de Toledo, Kerly Fernanda Mesquita Pasqualoto do Instituto Butantan em São Paulo, e completam a banca os suplentes, professores/doutores: Maurício Ferreira da Rosam, da Unioeste Campus de Toledo e Salomão Dória Jorge da Universidade de São Paulo (USP). O exame será realizado a partir das 14 horas, na sala 62, no bloco de salas de aula, do campus de Cascavel e será aberto aos interessados.