Aprovado verba para construção da Ala de Queimados

Na última segunda-feira (21.10) foram aprovados na Movimentação de Crédito Orçamentária (MCO) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), os valores de R$ 6 milhões destinados à construção da Ala de Queimados e ampliação do Ambulatório e R$ 1,5 milhões para compra de equipamentos ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), em Cascavel.

A Ala de Queimados contará com 20 leitos distribuídos em trileitos adultos, pediátricos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o diretor geral do Huop, Allan Cezar Faria Araújo, a obra será a terceira do Estado, na prestação de serviços para queimados. “Com a construção da Ala, conseguiremos atender os pacientes das regiões Oeste e Sudoeste, a chamada macrorregião”.

A nova Ala obra será construída ao lado do Ambulatório, o qual também passará por ampliações, gerando um aumento na capacidade de atendimento aos pacientes. Hoje, o Hospital Universitário, atende uma população de mais de dois milhões de habitantes. No Paraná, existem apenas dois centros de queimados, localizados na capital Curitiba e em Londrina, região norte do Estado. O início das obras deve ocorrer nos próximos meses.