Mostra de Cinema sobre diversidade sexual

Alunos e professores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) apresentarão a 5º Mostra de Cinema sobre diversidade sexual de Cascavel e a III Mostra de Cinema da Diversidade Sexual da Universidade. O evento acontece nesta sexta-feira (14) no Miniauditório III, campus de Cascavel, das 19 horas às 22h30.

Em mostras anteriores, já foram discutidos assuntos como relações religiosas, escola, sociedade e família. Nesta, em especial serão temas vinculados ao comportamento sexual e a possibilidade do amor entre as pessoas.

O evento conta com o apoio do Campus de Cascavel por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), do Colegiado de Letras, do Circuito Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

A Mostra de Cinema não é competitiva, mas sim educacional e tem o objetivo de discutir temas sobre a sexualidade. O filme apresentado, segundo os organizadores, não é inédito e também não está concorrendo a prêmios. Após a exibição do filme, o grupo convidado para o evento “Promoção e Defesa dos Direitos (LGBT)”, iniciará um debate sobre o assunto.

O evento foi organizado pela coordenadora Andréa Cristina Martelli, o professor de Linguística Alexandre S. Soares Ferrari e alguns alunos dos cursos de Enfermagem, Filosofia, Letras Português/Inglês, Letras Português/Espanhol, Odontologia, Ciências Biológicas – Licenciatura, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil.

Mais informações no site http://www.cinemalgbtt.com/.