Unioeste implanta novo Módulo do Sistema Acadêmico

Para dinamizar o acesso dos acadêmicos aos dados de graduação, a parceria entre o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) disponibiliza nesta quinta-feira (17) a descentralização do Sistema de Gestão Acadêmica Academus – Módulo Web Acadêmico.

O Sistema de Gestão Acadêmica existe desde 2010, implantado, primeiramente, nas secretarias acadêmicas (Módulo Desktop), administrado pela Prograd e secretarias acadêmicas. Em 2012, foi implantado o Módulo Web Docente, o qual pode ser acessado via internet, administrado pela Direção de Centro, Coordenação de Curso e Docentes.

Segundo a analista de sistemas do NTI, Liege Franken Ciupak, o Módulo Web Acadêmico será utilizado pelos acadêmicos de graduação da Instituição e possibilitará ao estudante o acompanhamento de diversos itens como dados pessoais, ingresso no curso de graduação, matrícula e ensalamento de disciplinas e histórico de disciplinas. Liege explica ainda, que parte do Web Acadêmico está inteiramente ligada ao Web Docente. “Os acadêmicos vão poder acompanhar de forma dinâmica as informações que os docentes lançarem no módulo web docente”.

A partir desta quinta-feira, o acesso ao Módulo Web Acadêmico será concedido automaticamente para os acadêmicos de graduação que estejam matriculados e ensalados em turmas em que o docente esteja utilizando o Módulo Web Docente. Além disso, o acadêmico deve estar com o e-mail devidamente cadastrado no sistema da Universidade. A estimativa é de que o sistema seja utilizado totalmente até 2015. Para o próximo passo, está prevista a possibilidade de os acadêmicos realizarem a matrícula online.

Mais informações sobre o Sistema de Gestão Acadêmica no site www.unioeste.br/wiki, opção Academus – Ajuda.