Abertas inscrições para Fisioterapia em Terapia Intensiva

Estão abertas as inscrições para seleção de candidatos a quarta turma do Programa de Residência em Fisioterapia com especialidade em Terapia Intensiva, oferecida pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) para o ano letivo de 2014. São oferecidas quatro vagas e o curso tem duração de dois anos.

O Programa, coordenado pela professora Erica Fernanda Osaku, constitui uma modalidade de ensino em nível de pós-graduação, sob a forma de cursos de especialização lato sensu, sendo destinado a fisioterapeutas e se caracteriza por treinamento em serviço.

A especialização em Fisioterapia em Terapia Intensiva será desenvolvida no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) ficando sob a responsabilidade dos fisioterapeutas docentes da Unioeste, fisioterapeutas técnicos do Huop e de profissionais da área de saúde de serviços conveniados. As vagas serão contempladas com bolsa/remuneração no valor de R$ 2.976,26.

Inscrições

Interessados em participar podem fazer inscrições, gratuita, até às 17 horas do dia 2 de dezembro próximo, devendo preencher formulário disponível na internet, no endereço eletrônico: http://cac-php.unioeste.br/cogeps/index.php/residencia.  Ao final, o candidato deverá imprimir o comprovante do requerimento de inscrição.

O candidato deverá apresentar, além do requerimento de inscrição, cópia encadernada (brochura) e ordenada dos seguintes documentos: formulário de inscrição, cópias da carteira de identidade, do CPF, do certificado de reservista (se couber) e do título de eleitor, Curriculum Vitae documentado, encadernado e pontuado.

Também deverá ser entregue fotocópia autenticada do diploma ou do certificado ou do atestado de conclusão do curso de Fisioterapia em escola reconhecida pelo Ministério da Educação ou declaração de ser aluno regularmente matriculado no último ano do curso, devendo apresentar, obrigatoriamente, no ato da matrícula, o comprovante de conclusão do curso, com declaração de que ele é reconhecido pelo Ministério da Educação, além de duas fotos 3x4 (iguais e recentes).

Provas

No dia 5 de dezembro será publicada listagem final de inscrições deferidas para a prova escrita, que será realizada no dia 9, das 9 às 11h30, no auditório do Huop, a Avenida Tancredo Neves, 3224, bairro Santo Onofre, Cascavel/PR. No dia 13 será divulgado o gabarito definitivo e o resultado e a classificação dos candidatos na prova escrita.

Já no dia 16, a partir das 8h30, no auditório do Huop, será feita a segunda etapa da seleção, por meio de entrevista com os 15 melhores candidatos que obtiverem maior pontuação na primeira etapa. Haverá análise de Curriculum Vitae, prova prática/oral e entrevista com o candidato.

O resultado da classificação será publicado em edital próprio a partir do dia 17 de dezembro, enquanto a classificação final no limite de vagas dos candidatos será homologada pela Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu/Unioeste) e será divulgado no dia 20 de dezembro.

Aulas

A matrícula dos candidatos classificados no limite de vagas será efetuada na Secretaria de Pós-Graduação do Campus de Cascavel, bloco D, no período de 13 a 15 de fevereiro de 2014, no horário das 8h15 às 11h45 e das 13h45 às 17h15. As aulas do Programa serão iniciadas no dia 3 de março de 2014, às 7 horas, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto do Huop.

Mais informações podem ser obtidas no endereço: http://cac-php.unioeste.br/cogeps/index.php/residencia.