Unioeste lança Cascavel Rosa no Campus

O Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do (Unioeste) está iniciando, na tarde de hoje (03/10), as atividades referentes à Campanha “Cascavel Rosa”, que serão desenvolvidas, interna e externamente, no decorrer deste mês.

As atividades estão sendo realizadas por meio do Projeto “Humanização da clínica odontológica e promoção da saúde do servidor”, constituído por servidores, professores e alunos da Unioeste com o apoio da Direção Geral do Campus de Cascavel.

Segundo a coordenadora do Projeto, professora Adriane de Castro Martinez Martins o objetivo principal das atividades é conscientizar, a comunidade interna e externa à universidade, sobre o câncer de mama e outros tipos da doença.

Adriane destaca que, este ano, uma programação interna foi organizada para divulgar a Campanha dentro e fora da Unioeste. O agente universitário, Marcos Aurélio Rodrigues, integrante do projeto, também ressalta a importância da conscientização da comunidade “O melhor remédio ainda é prevenir”, relata.

Programação

Na tarde desta quarta-feira (03) foi realizado o lançamento das atividades. A palestra “Prevenção do câncer de Mama” foi proferida pelas acadêmicas, Denise Rigo e Nayara Ribeiro, do 4º ano de Enfermagem. A professora Adriane também fez uma apresentação musical.

Outras atividades que estão programadas para este mês, ainda sem data definida, são: Ginástica Laboral no pátio da Reitoria da Unioeste; trabalho de conscientização sobre o câncer bucal na Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC) que será realizado pelos alunos de Odontologia da Unioeste e um “adesivaço” em frente à Universidade.