Governo do Estado libera R$ 3,5 milhões ao Huop para compra de medicamentos

O aumento no atendimento a população das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná em 2012 e 2013 pelo Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), mantido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), implicou em maiores despesas com materiais, medicamentos e exames laboratoriais.

Sensíveis à solicitação do reitor da Unioeste, professor Paulo Sérgio Woff, sobre a necessidade de complemento orçamentário para atender à população, os secretários de Saúde (SESA), Michele Caputo Neto e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), João Carlos Gomes, encaminharam ao governador Beto Richa um pedido de R$ 3,5 milhões para o Huop. Os recursos foram liberados nesta semana, e tem a finalidade específica para aquisição de materiais hospitalares, medicamentos e itens de consumo fundamentais para o funcionamento do hospital, os quais suprirão as necessidades deste final de ano e início do próximo.

“Somos gratos aos secretários e ao governador pela liberação do recurso, que garante a manutenção do atendimento em nosso hospital”, disse o reitor, citando que neste ano o Governo também liberou mais de R$ 1,5 milhão para aquisição de equipamentos já licitados. “Desta forma, são R$ 5 milhões adicionais investidos na saúde das regiões Oeste e Sudoeste, área de atuação de nossa Universidade, com efeitos imediatos”, afirma o reitor lembrando ainda dos recursos destinados para a Ala de Queimados, entre outros investimentos na Unioeste.