Professora recebe prêmio Educadora do Ano

A professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Lígia Eleodora Francovig Rachid, do curso de Engenharia Civil, Campus de Cascavel, recebeu o prêmio “Profissional do Ano” na categoria “Educadora do Ano” da região Oeste do Paraná, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). Ela foi indicada pelo Colegiado do curso de Engenharia Civil da Instituição.

O Crea-PR realizou em Foz do Iguaçu o 39º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC), homenageando os profissionais eleitos por cada Regional de Educação para receber o prêmio “Profissionais do ano 2013”. Este é dividido em três categorias: “Profissional do Ano”, “Carreira Profissional” e “Educador do Ano”. Esta premiação reconhece os valores morais e éticos que contribuem com a melhoria contínua dos serviços ofertados à sociedade em parte dos professores.

Na Regional Oeste do CREA-PR, no total eram 31 representantes das entidades de classe aptas para votarem na escolha dos premiados e a professora Lígia venceu com 21 votos. “Este reconhecimento é como se estivesse coroado toda minha vida profissional, estou muito orgulhosa pela premiação”, declara.

Além de receber o prêmio, ela foi homenageada na Universidade pela coordenação do curso de Engenharia Civil, onde o coordenador Ricardo Oliveira, disse ser uma honra para todo o colegiado contar com a presença de uma “Educadora do Ano”.

Lígia é formada em Engenharia Civil há 35 anos pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), mas leciona há apenas 15.. Possui especialização em Engenharia de Produção, pela Universidade Federal de Santa Catarina e em Metodologia do Ensino Superior, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; mestrado em Engenharia de Produção e doutorado em Engenharia de Produção, ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina.