Planejamento promove reuniões para implantação do novo PDI

A Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), representada pela professora Ivete Janice de Oliveira Brotto, diretora de Avaliação Institucional, e pelo Pró-reitor de Planejamento, professor Jandir Ferrera de Lima, coordenaram na última semana discussões para a implantação do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e elaboração da matriz de Planejamento da Unioeste com as Pró-reitorias de Recursos Humanos (Prorh) e de Extensão (Proex).

O PDI foi aprovado no primeiro semestre de 2013 pelo Conselho Universitário (COU) e suas ações se estenderão até 2017. Nele são elencados objetivos e ações para que se atinja o estabelecido no Projeto Politico Pedagógico Institucional (PPPI) da Unioeste.

A partir do documento aprovado e disponível no site http://cac-php.unioeste.br/proplan/?conteudo=plan_desn_inst, a Proplan trabalhará em conjunto com as Pró-reitorias, os Campi, o Hospital Universitário e demais órgãos da Unioeste na montagem da matriz do Planejamento Institucional, que servirá como baliza do orçamento para os próximos anos, uma vez que norteia a definição das despesas e ajuda a apontar as prioridades na execução orçamentária da Instituição.

Segundo o pró-reitor de Planejamento, “as discussões das ações, metas, prazos e custos para a implantação do previsto comporão o planejamento integrado e participativo da Unioeste e, consequentemente, orientarão a peça orçamentária nos próximos anos”.

Jandir Ferrera, ainda explica que a necessidade da discussão coletiva para se prepararem as ações elencadas no PDI, “fará com que os pró-reitores, diretores de campi e demais responsáveis pelos órgãos da Unioeste iniciem discussões com a comunidade acadêmica sobre as metas e objetivos de suas gestões”.

Nos próximos dias a Proplan se reunirá com as Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (Prppg) e de Administração e Finanças (Praf). Na sequência, serão visitados o Hospital Universitário, os campi e demais órgãos que compõem a Unioeste.