Campus de Beltrão recebe alunos de escolas estaduais

No último dia 25, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná, por meio do Projeto de Desenvolvimento dos Agentes Universitários (PDA), “Ações de Visibilidade Para a Unioeste Campus de Francisco Beltrão: do conhecimento a prática” recebeu a visita de Escolas Estaduais de Ensino Médio de Francisco Beltrão e municípios vizinhos.

Na visita, que ocorreu durante os períodos da manhã, tarde e noite, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura física, laboratórios, biblioteca e grupos de pesquisa; obter informações específicas sobre os cursos de graduação oferecidos pela Instituição e sobre o processo de ingresso, Vestibular e informações sobre o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A coordenadora do projeto, agente universitária Andreia Zuchelli Cucchi destaca o principal objetivo do projeto. “A realização desta atividade visa contribuir para que a comunidade externa e principalmente os alunos do ensino médio do município e da região, conheçam a Universidade, tenham informações pertinentes ao curso que pretendem cursar e também conheçam as formas de ingresso a Universidade”, declara.

A atividade contou com participação de 1.410 alunos de escolas estaduais, durante o dia todo, agentes universitários, professores, alunos dos cursos de graduação, bolsistas e estagiários da Unioeste.