Inscrições para 8º Encontro Científico do CCSA e 9º Enppex encerram dia 24

Seguem abertas, até o próximo dia 24, as inscrições para o 8º Encontro Científico de Ciências Sociais Aplicadas – Estado e Políticas Públicas – e 9º Encontro Paranaense de Pesquisa e Extensão em Ciências Sociais Aplicadas (Enppex), realização do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) do Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo possibilitar discussões sobre o Estado e Políticas e suas implicações em cada cidadão e no bem estar comum, tanto quanto no mundo dos negócios, e disseminar conhecimentos e experiências por meio de pesquisa e de extensão entre o meio acadêmico e a sociedade civil.

O encontro será realizado na próxima semana, de 25 a 27, e contará com palestras e comunicações orais de 60 artigos científicos nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Multidisciplinar.

Programação

Na quarta-feira (25), às 19h30, será realizada a abertura oficial do evento, na Igreja de Deus. Logo após, às 20h30, o professor doutor Valmor Slomski, ministrará palestra sobre a “Contabilidade Pública Gerencial: evidenciando o valor do serviço público”.

No dia 26 (quinta-feira), no Tribunal do Júri, no Campus de Marechal Cândido Rondon, às 8 horas, Dorgival Lima Pereira, coordenador executivo do movimento A Sombra do Imposto, ministrará a palestra “Uma ação cidadã relevante”. Às 9 horas, “Tributação, Moralidade e Sustentabilidade”, será a temática abordada pelo advogado tributarista, Demétrius Nichele Macei. Nos períodos da tarde e noite, das 14 às 17 horas e das 19h30 às 22 horas, nas salas de aula, haverá apresentações dos trabalhos.

Na sexta-feira (27), último dia do evento, novas apresentações de trabalhos, nas salas de aula, nos três períodos. Na manhã, as apresentações começam às 8 horas e encerram às 11h30. À tarde será das 14 às 17 horas, e à noite das 19h30 às 21 horas. O encerramento das atividades está previsto para as 21h30.