Unioeste prepara solenidades de formatura

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio das Secretarias Acadêmicas juntamente com as Direções dos Campi e com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação e Diretoria de Assuntos Acadêmicos, iniciou preparativos para as colações de grau dos formandos de 2013, nos campi de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

As colações de grau serão realizadas por centro, iniciando no Campus de Cascavel com formatura dos alunos do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) prevista para o próximo dia 16, dos cursos de Formação Pedagógica, às 10 horas e, com início às 19h30, dos cursos de Letras e Pedagogia (diurno e noturno), todas no auditório do Campus. No mesmo dia, às 19h30, os alunos de História, Geografia e Letras, do Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras (CCHEL), do Campus de Marechal Cândido Rondon recebem seus certificados na Igreja de Deus e do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), do Campus de Toledo, serão diplomados no Teatro Municipal, com solenidade a ser iniciada às 19h30.

No dia 17, os formandos serão os alunos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), dos cursos de Administração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis. A solenidade será às 19h30, no auditório do Campus de Cascavel. Também os alunos do Centro de Engenharias e Ciências Exatas (Cece) do Campus de Toledo participam da solenidade de formatura, marcada para às 19h30, no Teatro Municipal.

Já no dia 18, sessões solenes de colação de grau terão a presença dos acadêmicos dos cursos de Farmácia e Medicina, do Centro de Ciências Médicas e Farmacêuticas (CCMF) a ser realizada às 19h30, no auditório do Campus de Cascavel, e do Campus de Toledo, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), às 19h30, no Teatro Municipal.

Também os formandos do curso de Educação Física (licenciatura e bacharelado) do Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras (CCHEL) e dos cursos de Agronomia, Administração, Ciências Contábeis, Zootecnia, dos Centros de Ciências Agrárias (CCSA) e de Ciências Sociais Aplicadas (CCA), do Campus de Marechal Cândido Rondon, recebem seus certificados no Centro de Eventos Werner Wanderer, a partir das 19h30.

Mais formaturas

Depois, no dia 19, a partir das 10 horas, no auditório do Campus de Cascavel, a colação de grau será dos alunos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia. No mesmo dia e local, com início às 19h30, haverá formatura dos alunos dos cursos de Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura) e Odontologia, todos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). Os alunos do Centro de Engenharias e Ciências Exatas (Cece) e do Centro de Educação Letras e Saúde (CELS) do Campus de Foz do Iguaçu, também recebem seus diplomas às 19h30, no Hotel Tulip Inn Internacional.

Para o dia 20 está programada a formatura dos alunos dos cursos da Ciência da Computação, Engenharia Agrícola e Matemática, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) do Campus de Cascavel, com início às 19h30, no auditório do Campus. Também os alunos do CCSA do Campus de Foz do Iguaçu, recebem seus diplomas às 19h30, no Hotel Tulip Inn Internacional e os do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) do Campus de Francisco Beltrão, marcada para as 18h30, no auditório do Campus.

Por fim, no dia 21, encerrando a programação de formaturas 2013 da Unioeste, será a vez dos acadêmicos do curso de Engenharia Civil, do CCET do Campus de Cascavel, a ser promovida às 18 horas, no auditório do Campus, e também de cursos do Centro de Ciências Humanas (CCH) do Campus de Francisco Beltrão, em solenidade prevista para as 18h30, no auditório do Campus.

A colação de grau é ato oficial realizado em sessão solene e pública do Conselho Universitário, sob a presidência do Reitor ou de seu representante, na presença de, no mínimo, dois membros do Conselho Universitário, obrigatória a discentes que tenham concluído integralmente um curso de graduação. O período ou as datas das sessões solenes são estabelecidos em calendário acadêmico.